Blog

Fique por dentro das novidades

Terreno para investimento: como escolher o seu

Terreno para investimento

Durante muito tempo, comprar um terreno estava intimamente ligado a morar naquele local. Contudo, com a expansão imobiliária de prédios, a tendência de quem procura um lugar para construir mudou. O que não significa que todos queiram um empreendimento já pronto. Porém é preciso estar atento quando esta compra vai além do desejo de um novo lar. Afinal, é possível que essa aquisição seja uma ótimo investimento, para moradia de aluguel.

Em outras palavras, terreno para investimento é uma negócio lucrativo e possui um retorno lucrativo a médio e longo prazo.

Por isto, preparamos este artigo que vai esclarecer todas suas dúvidas sobre como escolher um terreno. Se o seu foco é comprar para investir, veja nossas dicas.

Terreno para investimento tem menor custo no longo prazo

O setor imobiliário está situado em um mercado maduro, favorável e acessível para novos investidores. Se você pretende começar a negociar ou investir, é preciso ter em mente que os prazos do ramos são grandes. Ao mesmo tempo, isso não significa que o negócio não possa ser rentável em prazos menores. Contudo, para isso, é importante ter na mão os cálculos dos custos de manutenção.

Em geral, IPTU anual, consumo mínimo de energia e manutenção do sistema de água. É importante também considerar que a compra de um terreno tem valor baixo em relação à aquisição de um imóvel completo. Com isso, é possível que você invista inicialmente agora e adeque outras despesas conforme planejamento.

Opções diversificadas de uso

Ao contrário de outras aquisições como carro ou imóvel pronto, um terreno para investimento possui certa flexibilidade. Isso porque você pode construir um centro comercial, uma casa, um prédio ou apenas revendê-lo depois. As possibilidades são múltiplas. Primeiramente, para entender o que fazer no terreno, é necessário antes de tudo pensar na rentabilidade e objetivo. Em determinados casos, nem é necessário o gasto além da compra do terreno. Um locatário pode se encarregar do que será realizado naquele local.

Logo, a principal dica é compreender a finalidade da compra e não se esquecer da documentação para possível construção.

Valorização de um terreno é uma realidade constante

Se você tiver paciência e souber o que procura, é bem provável que encontre terrenos com grande poder de valorização. Eles estão disponíveis em diversos locais, e acompanham as mudanças de mercado progressivamente. Além disso, mesmo que não haja crescimento externo – por exemplo, por investimento em espaço urbano e público – você pode construir ou reformar melhorando a fundação de forma geral.

Inclusive, ao considerarmos a questão climática do Brasil é bem difícil que haja grandes prejuízos. Em outras palavras, desastres naturais estão fora da rota do nosso país, o que permite investimentos de prazos longos. É importante também considerar os cuidados que você precisa ter ao comprar um terreno.

Dicas essenciais para adquirir um terreno

Então você decidiu que fará este investimento. Lembre-se: é essencial que além de bem informado você tenha um plano. Abaixo, algumas dicas para você se dar bem nessa escolha.

  • Confira o histórico do terreno: Conhecer a empresa responsável e suas referência é importante para o sucesso da aquisição.
  • Decisão por um local mais atraente: Sua capacidade de investimento está relacionada ao lucro que você pode conseguir. Por isso, pense em uma localização próxima de serviços públicos além de uma infraestrutura propensa à valorização.
  • Verifique todas as irregularidades: Este é o momento de conferir juridicamente os trâmites da compra. Leia a documentação e certifique que órgãos públicos, companhias de água e luz e serviços podem atender o local.
  • Relacione custo com benefício: Um terreno barato demais pode indicar uma área ruim. Por isso desconfie de preços convidativos demais. Faça cotações e avalie vantagens e desvantagens.

E se após ler todo o artigo você decidir pela comodidade, preços atrativos e qualidade, entre em contato com o Versailles Ville de France e escolha já seu terreno.

Com infraestrutura completa, será asfaltado e murado, além de contar com segurança 24h, com rondas de monitoramento durante todo o tempo. O Condomínio Versailles é um empreendimento único que traz para o Vetor Norte, uma das regiões que mais prosperam em Minas Gerais, a sofisticação de um condomínio planejado para oferecer o charme francês aliado ao conforto e à segurança.

Para quem tem interesse em fazer investimentos com retorno garantido, o Versailles é uma ótima opção: assim que as obras sejam entregues, a valorização prevista por lote é de mais de 100%.

Basta clicar em um dos ícones abaixo e contatar nossa equipe.

Entre em contato conosco Whatsapp - Terreno para investimentoEntre em contato conosco Youtube - Terreno para investimentoEntre em contato conosco Linkedin - Terreno para investimentoEntre em contato conosco Fale conosco - Terreno para investimento