Blog

Fique por dentro das novidades

O Mercado imobiliário em 2020: previsões e boas perspectivas

Mercado imobiliário 2020

O Mercado imobiliário em 2020 tem tudo para ser positivo. E isto já vem sendo desenhado desde o início de 2019, com a queda da Taxa Selic. Primeiramente por que isso permitiu um novo fôlego após cerca de três anos de desgaste econômico, aumentou o rendimento da poupança e a competitividade dos bancos. Ao brigar por uma taxa menor, quem ganhou foram os clientes.

Segundo dados imobiliários, o aumento no primeiro semestre deste ano foi de 15,4% em relação a 2018. E para a Fundação Getúlio Vargas, a alta dos aluguéis e a recuperação do PIB brasileiro serão os maiores aliados de quem pensa em comprar um lote para construir.

Por isso preparamos este artigo para você que pensa em investir no mercado imobiliário. Ele apresenta as vantagens e perspectivas de um cenário que será, sem dúvida, melhor em 2020.

O Mercado imobiliário em 2020 aponta para mais investimentos

O primeiro trimestre de 2019 mostrou uma aceleração de mais de 30% na comercialização de imóveis. E mesmo que os números finais do ano passado ainda não tenham sido divulgados, pode-se afirmar que o fato é ascendente.  O Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) detectou que o brasileiro gastou R$ 57,5 bilhões na compra e construção de imóveis no ano passado, uma cifra que supera em 33% todo o montante investido em 2017.

Além disso, as condições para compra melhoraram, inclusive com a inflação no menor patamar dos últimos anos? 3,54%. Entre julho de 2018 e de 2019 foram mais de 36 mil unidades imobiliárias vendidas. Segundo a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção forma mais imóveis vendidos que lançados. Isso significa que a saída e o número de investimentos aumentaram.

Sudeste puxa a fila para o Mercado imobiliário em 2020 crescer

A especulação é de que o aumento no número de lançamentos em 2019 tenha tido um aumento de 15% frente o ano anterior. O valor da linha de crédito imobiliário bateu o recorde com mais de R$10 bilhões e áreas próximas dos grandes centros são o foco. Isso porque agregam proximidade aos centros urbanos mas entregam calma, comodidade e segurança. Aliás, a escolha por condomínios é apoiada nestes três pilares.

É importante também considerar que mais da metade das vendas de imóveis ocorreram à vista. Isso significa uma maior especialização de corretores, além de preços atrativos e boas condições de pagamento.

Para se ter uma ideia, a Caixa Econômica Federal abaixou quatro vezes os juros do financiamento imobiliário nesse ano de 2019 e ainda aplicou em seu leque de financiamentos, um novo índice. O IPCA (Ìndice nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acaba por ficar mais baixo que a TR (taxa referencial), além de necessitar menor comprovação de renda do comprador. E com isso, quem ganha é o comprador.

O Mercado imobiliário em 2020 já espera por você

Para 2020, o aquecimento econômico irá injetar novo ânimo no mercado. Por isso, para quem pensa em adquirir seu lote, esse é momento de planejar para comprar ou construir.

Como o índice especulativo caiu consideravelmente ao longo de 2019, a conversão de vendas está cada vez mais otimista. A queda dos juros, por exemplo, alavancaram o mercado, contudo chegaram a um patamar que dificilmente será diminuído.

Se você ainda tem dúvidas de onde investir no mercado imobiliário, temos a opção ideal para você. Assista o vídeo que o Condomínio Versailles Ville de France preparou.

Essa é a opção para você morar em um local com infraestrutura, segurança e comodidade. Situado em Lagoa Santa, a cinco minutos da lagoa central, o Versailles é um empreendimento único em uma das regiões mais prósperas de Minas Gerais.

Para mais informações, entre em contato conosco.

Basta clicar em um dos ícones logo abaixo.

Entre em contato conosco Whatsapp -  Mercado imobiliário 2020Entre em contato conosco Youtube - Mercado imobiliário 2020Entre em contato conosco Linkedin - Mercado imobiliário 2020Entre em contato conosco Fale conosco - Mercado imobiliário 2020