Blog

Fique por dentro das novidades

5 vantagens de morar em condomínio

Afina, qual as vantagens de morar em condomínio? Os condomínio inicialmente surgiram da necessidade das pessoas de morarem nos grandes centros. Depois da revolução industrial, o aumento da população nas cidades grandes criou a necessidade de pensar em moradias que aproveitassem bem o espaço com menores custos de construção. Um grupo de pessoas responsáveis por um lugar em comum, dividindo responsabilidades, tomando decisões mas cada um ocupando o próprio espaço.

No entanto, os condomínios se popularizaram muito, porque começou-se a perceber inúmeras vantagens neste tipo de construção. Acompanhe a seguir algumas delas.

1. Maior economia dentro e fora de casa

Muitas pessoas pensam que morar em um condomínio fechado é caro, mas no final das contas acaba sendo uma economia. Você certamente gastaria muito mais dinheiro se tivesse a estrutura encontrada nos condomínios dentro da sua casa. Além disso, muitos deles contam com várias opções de lazer internas como piscina, quadras, sauna e academia, por exemplo, o que faz com que você gaste menos dinheiro fora.

2. Morar em condomínio é ter senso de comunidade

Não tem jeito: morando em um condomínio você vai precisar aprender se organizar em uma comunidade. Ainda que cada um tenha o próprio espaço, as decisões são tomadas conjuntamente, de modo a fazer o que for melhor para a maioria. E por que isto é bom? Vivendo próximo a pessoas tão diferentes aprendemos a ter mais empatia e entender o quanto precisamos do coletivo.

Uma decisão tomada por você pode afetar os vizinhos, e vice-versa e a principal maneira de resolver os impasses é por meio do diálogo. Crescemos muito diante destas situações, além de fazer grandes amigos. Há também a vantagem de dividir muitos dos gastos.

3. Mais segurança para você e sua família

A maioria dos condomínios atualmente conta com portaria 24 horas, segurança e alarmes. Casas costumam ser mais suscetíveis a assaltos, o que coloca toda a família em risco. Também deve-se contar com fato de que, se as crianças têm espaço para brincar e se desenvolver, dificilmente irão querer ir brincar nas ruas, onde também são mais vulneráveis a todo tipo de violência.

4. Espaços bem cuidados

Se você adora uma área verde mas não tem tempo para a manutenção, em um condomínio não precisa se preocupar. Os espaços deverão estar sempre bem cuidados e você não precisará ter trabalho nenhum. A administração do prédio deve zelar pelas áreas comuns, áreas de lazer, de festa e higienização de todos os espaços.

5. Privacidade

Muitas casas costumam ser mais abertas, sem muros. Sendo assim, é muito mais fácil ser incomodado por vendedores ambulantes, serviços ou visitas indesejadas. Além disso, muitos condomínios não permitem interferências de cunho político ou religioso nas áreas públicas ou na porta de casa. Isto quer dizer que você não irá receber papeis de políticos ou visitas inesperadas para pregar alguma religião.

Morar em condomínio tem inúmeras outras vantagens que só a vivência diária poderá proporcionar. Você pode vivenciar o conforto da sua casa, de áreas públicas, se exercitar e muitas outras coisas com mais conforto e qualidade de vida. Que tal começar a pensar no seu futuro?

Conheça o condomínio Versailles da Sun Empreendimentos e se apaixone.