Blog

Fique por dentro das novidades

Áreas de alagamento: a importância de loteamentos planejados para evitá-las

Alagamento áreas planejadas

Áreas de alagamento são um problema de responsabilidade pública e afetam diretamente toda a população de uma cidade. Contudo, é importante perceber que o impacto dos moradores em áreas de risco são ainda maiores. Não apenas pelos transtornos causados pelas chuvas. Em outras palavras, quando situado em uma área de alagamento, o proprietário do terreno só tem prejuízos. Desde a desvalorização do imóvel ou lote que pode chegar a 30% até problemas no trânsito e condições sanitárias. Neste artigo vamos abordar a importância de loteamentos planejados para evitar áreas de alagamento. Acompanhe conosco.

Áreas de alagamento estão diretamente ligadas à falta de planejamento

É sabido que qualquer cidade precisa respeitar rios e montanhas em sua construção. A adaptação de um planejamento levando em conta a topografia é fundamental para se ter áreas sem alagamento. Inclusive, segundo opinião de ambientalistas, os estragos causados pela chuva em Belo Horizonte, por exemplo, resultam disso.

Por esse motivo, ao escolher um lote, é necessário conhecer as condições do terreno. Além disso, é extremamente importante entender sobre áreas verdes preservadas, captação de água e localização.

Um outro alerta é perceber as perspectivas de melhora do cenário imobiliário mas escolher com atenção onde construir. Em geral, a decisão de compra sem compreensão do posicionamento do lote e das facilidades de um empreendimento podem causar dor de cabeça.

Condomínios surgem como alternativas seguras e planejadas

O planejamento é a principal estrutura que deve ser levada em conta quando se pensa em comprar um lote. Isso porque, a partir dele, é possível garantir tranquilidade aos moradores durante todo o tempo que forem proprietários de um terreno.

Muito além da economia e privacidade, um condomínio pode oferecer a seus moradores, segurança. E isto, quando é construído pensando em preservação ambiental, água e esgoto e localização adequada.

O Condomínio Versailles Ville de France é ideal para quem pensa em segurança

Como explicamos, construir em loteamentos planejados reduz – ou até evita – a possibilidade de alagamentos em seu imóvel. Um exemplo disso é o Condomínio Versailles Ville de France que possui em seu projeto um exclusivo sistema de drenagem. A partir dele, são reduzidas as chances de alagamento nas vias.

Também é importante citar que por ser rodeado de área verde e de preservação ambiental o Versailles é seguro. A partir deste planejamento, encostas e nascentes são protegidas pela estrutura do projeto.

E não apenas pelos excelentes benefícios de morar em Lagoa Santa, o Versailles está com ótimas condições de aquisição.

O condomínio conta com asfalto, iluminação, portaria, praças, áreas verdes e área de lazer completa.

Entre em contato conosco clicando em um dos ícones abaixo e saiba mais sobre o Versailles!

Entre em contato conosco Whatsapp - Áreas de alagamentoEntre em contato conosco Youtube - Áreas de alagamentoEntre em contato conosco Linkedin - Áreas de alagamentoEntre em contato conosco Fale conosco - Áreas de alagamento