Blog

Fique por dentro das novidades

Alta do dólar e o mercado imobiliário: qual o impacto na compra e venda de imóveis?

homem contando dinheiro para compra de imóvel

A alta do dólar foi a principal notícia de ontem (12) em todos os jornais. Isso porque a moeda chegou a ser negociada na casa dos R$5,00 e soou o alarme em investidores de todo o mundo. No Brasil, e especificamente no mercado imobiliário, a preocupação é compreender como a alta do dólar pode afetar o segmento de imóveis. Em outras palavras, é preciso entender o impacto da moeda estadunidense em nossa economia, para que o planejamento financeiro de 2020 não seja desperdiçado.

Por isso preparamos este artigo que vai te ajudar a decidir o que fazer ao adquirir seu imóvel. Sem surpresas ou decepções.

A alta do dólar é sazonal. Sua capacidade de investimento não

O dólar chegou a sofrer alta de 6,48% ontem (12 de fevereiro), e o motivo é bem claro: as sanções do setor petrolífero e o risco da pandemia do coronavírus. Contudo é importante não se descuidar dos números porém eles não podem ser o único guia. Por exemplo temos a própria situação da bolsa de valores na quarta-feira (10) que registrou quase 10%, após uma queda de porcentagem similar. Isso reflete instabilidade no mercado mas mostra que em uma economia abalada por situação emergencial tudo pode acontecer.

Por isso a dica é: não se desesperar.

As previsões do mercado imobiliário começaram a ser cumpridas

Tão importante quanto manter a calma é verificar quais previsões feitas para este ano começaram a se realizar. A Taxa Selic por exemplo atingiu seu menor índice, chegando em fevereiro a 4,25%. Além disso, o mercado apontou em 2019 um crescimento de até 20% em imóveis de alto padrão, que refletem para o início deste ano.

Por isso o termo prudência é tão relevante nesse momento. Se mesmo com a alta do dólar a previsão de mercado continua se concretizando, é possível que após a crise passar, que ela tenha impacto menos prejudicial do que o alardeado.

Juros imobiliários podem subir com a alta do dólar

Segundo especialistas, a taxa de juros acompanha a alta do dólar mas este crescimento nunca é imediato. Isso acontece por que esse aumento da moeda americana impacta em serviços e produtos comercializados no Brasil. Este impacto pode resultar em menor movimentação econômica e, primeiramente em desaceleração. Depois, em diminuição de empregos. A partir desses fatores, o mercado fica enfraquecido e tem queda nas vendas.

Por isso a dica dos especialistas é uma só: identificar e dar preferência a empreendimentos consolidados e bem estruturados. Nesse ponto, chegamos ao Versailles Ville de France.

Veja abaixo um vídeo sobre o condomínio.

Morar ou empreender: o Versailles está pronto para você

O Versailles possui  infraestrutura completa, será asfaltado e murado, além de contar com segurança 24h, com rondas de monitoramento durante todo o tempo. O Condomínio Versailles é um empreendimento único que traz para o Vetor Norte, uma das regiões que mais prosperam em Minas Gerais, a sofisticação de um condomínio planejado para oferecer o charme francês aliado ao conforto e à segurança.

Para quem tem interesse em fazer investimentos com retorno garantido, o Versailles é uma ótima opção: assim que as obras sejam entregues, a valorização prevista por lote é de mais de 100%.

Por isso não espere a economia mudar o cenário. Este é o momento para comprar o seu lote.Basta clicar em um dos ícones abaixo e contatar nossa equipe.

Entre em contato conosco Whatsapp - Alta do dólarEntre em contato conosco Youtube - Alta do dólarEntre em contato conosco Linkedin - Alta do dólarEntre em contato conosco Fale conosco - Alta do dólar