Blog

Fique por dentro das novidades

Coronavírus: Cuidados que você precisa ter em casa

Coronavírus não é mais um temor no dia a dia do brasileiro. A pandemia, que registrou ontem (26) mais de 2900 casos e 77 mortes, passou a ser a maior preocupação em lares brasileiros. Em outras palavras, o cuidado é de todos e precisa ser constante.

Frisamos que todas as informações aqui contidas foram retiradas de manuais da Organização Mundial da Saúde e que a principal recomendação é – em caso de dúvida – consultar fontes oficiais.

De modo geral, quem está na linha de frente do combate precisa redobrar esses cuidados. Entre as principais precauções estão a atenção com a higiene, proximidade física e ambientes arejados. Além disso é importante não esquecer da destinação correta de resíduos.

Coronavírus e pessoas que vivem em prédios

Como os nossos empreendimentos contam com lotes que se situam em condomínios fechados, começaremos as dicas reiterando as áreas de lazer em comum. Por exemplo quadras, piscinas, áreas de churrasqueira e outras. A recomendação é não circular nestas áreas em comum, evitando assim aglomerações.

Como lidar no caso de pacientes com suspeita?

Se pensarmos em uma situação ideal, o paciente com suspeita do vírus deveria ter banheiro próprio, copos, pratos e materiais de uso pessoal separados, contudo sabemos que isso não é sempre possível. Então a dica é evitar o contato mesmo dentro de casa. Em situações sem doentes, basta evitar o contato pessoal, uma vez que alguém precise circular em áreas externas.

A distância recomendável é de pelo menos um metro entre a pessoa infectado e os demais moradores da casa.

Como limpar a casa e o que fazer com os resíduos?

Quando o contato com um indivíduo infectado é inevitável torna-se imprescindível a limpeza diária de todos os cantos da residência. Primeiramente, dando atenção aos objetos e locais onde o paciente está ficando. Depois, desinfetando os demais ambientes. 

Para o descarte de resíduos, o manuseio precisa ser feito com luvas e materiais descartáveis e o lixo separado inclusive dos demais. Após o descarte, a higiene pessoal também é recomendada.

Coronavírus e os itens de limpeza para a casa

Primeiramente, é importante entender que dentro os itens de limpeza, máscaras e luvas não podem faltar. Isso porque o manuseio durante a limpeza é um fator relevante para infecção e propagação do vírus. A água sanitária é um excelente produto, podendo ser diluída uma parte em 49 de água para limpar paredes, azulejos e pisos.

Quando possível, dê preferência em lavar a louça em água quente. Para os que possuem máquina de lavar louça, priorize-as. No caso do uso de água fria, use sabão em abundância.

A roupa do paciente deve ser lavada separadamente, também preferencialmente em água entre 60º e 90º. Deixe secar totalmente.

Precauções podem mudar de cidade para cidade

As precauções podem sofrer alteração conforme o tipo de transmissão recorrente em uma cidade. Há locais onde a transmissão já é comunitária e nestes casos exigem atenção ainda maior. Situações em que pessoas com sintomas estiveram no exterior ou ainda em viagem dentro do Brasil – principalmente em cidades com casos confirmados – devem tomar estas precauções de modo efetivo.

E enquanto você cumpre a quarentena e fica quietinho em  casa, que tal dar uma olhada nos lotes que o Versailles Ville de France tem? Assim que todo esse caos terminar, você merece um cantinho aconchegante e completo para curtir com sua família.

Clique em um dos ícones abaixo e saiba mais.

Entre em contato conosco Whatsapp - coronavírusEntre em contato conosco Youtube - coronavírusEntre em contato conosco Linkedin - coronavírusEntre em contato conosco Fale conosco - coronavírus