Blog

Fique por dentro das novidades

Casas maiores são tendência durante a pandemia

Casas maiores sempre foram o sonho de consumo de boa parcela da população. Contudo, os novos tempos foram readequando as necessidades à realidade. Logo, quando espaços menores começaram a ganhar adeptos, a pandemia alterou consideravelmente o perfil de busca do cliente. Porém, isso não quer dizer que todos precisam ou buscam casas maiores. Em outras palavras, as possibilidades foram ampliadas, e nesse artigo, iremos abordar sobre elas.

A tendência aponta para um novo tipo de busca, e vamos te explicar detalhadamente o porquê. Vem conosco!

Casa maiores reverteram o processo de busca por moradia

Primeiramente, é importante compreender que a pandemia do COVID-19 mudou o relacionamento de todos, inclusive quando falamos do mercado imobiliário. Isso porque a necessidade do isolamento social e a instituição do home office criou novas perspectivas de interação.

No caso, por passar mais tempo dentro de casa, as pessoas têm sentido falta de varandas, áreas de lazer ou mesmo um escritório.

Como não existe previsão de retorno à normalidade – ou ainda ela aconteça de forma gradual ou diferente de antes – o consumidor tem buscado alternativas. E estas alternativas sempre refletem essa noção de espaço profissional e pessoal com conforto e qualidade de vida.

Home office tornou-se ponto relevante na decisão

Ao analisar os trabalhos realizados em casa, é notável que o home office deixou de aceitar apenas um “cantinho” na casa. Por se tratar de uma modalidade que exige concentração e disciplina, viu-se nele a chance de ter um escritório completo.

Dessa forma, além de separar os afazeres de casa com os profissionais, é possível que o proprietário utilize de um espaço dedicado para o trabalho.

Segundo pesquisa com empresas brasileiras, 80% acreditam que a partir de agora terão escritórios menores, e que os home offices que demonstrarem resultados, possivelmente, se manterão desta forma mesmo após pandemia.

Por isso, a decisão por um espaço maior deixa de ser um luxo e passa a ser uma necessidade.

Vendas na crise

Conforme pesquisa realizada pela Brain Inteligência e parceiros, mais da metade das empresas do ramo imobiliário continuaram vendendo, mesmo com pandemia. Deste total de vendas, 60% foram de negociações após o início do isolamento social. Isso quer dizer que houve movimentação no setor, e que aqueles que utilizaram as ferramentas digitais continuam ativos no mercado.

A aquisição de um lote, por exemplo, requer compreensão sobre valor agregado, logo, uma nova mentalidade sobre como vender é necessário.

Em geral, as pessoas continuam escolhendo, decidindo e comprando. Mas os argumentos de decisão, tomaram outros rumos. 

Neste momento, é importante explorar a experiência do consumidor não apenas pelo desejo, mas também pela necessidade.

Recuperação do setor aposta em casas maiores

Um fato é que ainda há dúvidas e incertezas no ramo imobiliário por causa da pandemia. Mas também é preciso considerar que oportunidades estão aparecendo, e a partir delas, o mercado vai se reaquecendo.

E por isso é imprescindível considerar a importância de um lote e de uma casa, seja para construir ou como investimento.

Para moradia, o papel do vendedor se torna mais relevante. Isso porque nem sempre o consumidor tem ideia do tamanho necessário para fechar um ótimo negócio. Para investimentos, a rentabilidade de um lote permanece considerável, logo, é preciso entender o potencial de valorização de um espaço maior.

Choque, transição e um novo ciclo

De alguma forma, existem três perspectivas para se analisar o momento atual. Primeiramente, podemos considerar que estamos em choque e só irá passar após o controle econômico do atual momento. Segundo, teremos uma situação transitória. Este momento será quando o mercado dará os primeiros sinais de reação. E por último, o novo ciclo surgirá de uma forma possivelmente diferente da atual.

Por isso é necessário continuar apostando nas mudanças e conhecer todas as possibilidades reais que a aquisição de um lote pode proporcionar. E também da construção de casas maiores.

Versailles Ville de France: Sua melhor escolha

Compreendendo esse cenário, você precisa conhecer o Versailles Ville de France. Com lotes adequados para todo o tipo de investimento, você não apenas fará um grande negócio como terá confiança em sua aquisição.

Com uma localização privilegiada, próxima ao centro de Lagoa Santa, no Versailles você tem o lugar ideal para comprar seu lote e construir. Seja para morar com sua família, ter tranquilidade em seu home office ou mesmo investir.

Para saber mais, entre em contato conosco. Basta clicar em um dos ícones abaixo. Conheça o condomínio Versailles e se apaixone.

Whatsapp casas maioresYoutubeLinkedInFale conosco: Casas maiores