Blog

Fique por dentro das novidades

4 dicas de planejamento financeiro para investir em lote

Imagine você com a casa dos seus sonhos, com quantos cômodos você quiser, lazer completo e toda segurança para você e sua família se sentirem tranquilos e confortáveis…Parece um sonho, não é mesmo? Mas isso pode se tornar realidade ao adquirir um lote, afinal, como já citamos neste post, comprar um lote tem inúmeras vantagens em comparação a um imóvel pronto, além de ser uma excelente forma de investimento.

O planejamento financeiro é essencial para fazer esse sonho virar realidade e evitar que adquirir um lote vire mais uma dívida.

Confira as dicas:

Controle de gastos

O primeiro passo é ter controle do quanto você e sua família gastam por mês. Calcule primeiro as despesas fixas como aluguel, prestações, IPTU e internet e também as despesas variáveis como luz, alimentação e lazer.

Para fazer esse cálculo, basta utilizar um caderno ou uma planilha (no Excel encontra-se modelos editáveis) para anotar todas as saídas e entradas do mês.

Ao fazer isso, você poderá ter acesso aonde você pode economizar e assim arrecadar dinheiro para adquirir um lote.

Mude seus hábitos

Após fazer o controle de gastos, você já irá ter acesso aonde está desperdiçando dinheiro e onde você pode economizar.

Algumas mudanças de hábitos parecem pequenas mas fazem toda diferença nos gastos finais. Experimente trocar as lâmpadas da sua casa por luzes mais eficientes e econômicas (ex: lâmpada de led), procurar um lazer mais barato ou verificar planos de internet mais em conta.

Lembre-se que mudança de hábitos não significa abrir mão do seu padrão de vida, mas sim equilibrar o consumo da família.

Tenha foco que é somente por um período que irá ocorrer de abrir mão de algumas coisas.

Estabeleça metas

O foco em seus objetivos é essencial para a realização dos mesmos. Quanto mais definido for o seu objetivo, mais motivado você se manterá durante o percurso.

Faça uma projeção de quanto será necessário investir até a meta ser alcançada e qual a economia mensal que deverá ser feita para atingir esse valor em um período pré-definido.

No caso do lote, sua meta não precisa necessariamente ser o valor total do lote, mas pode ser o valor da entrada, que já irá proporcionar melhores condições de financiamento.

Escolha a melhor forma de pagamento

Na maioria dos casos, quando o assunto é imóveis, o financiamento é uma opção mais viável, visto que poucas pessoas tem condição de pagar um patrimônio de alto valor a vista.

Sendo assim, fique de olho nas oportunidades de financiamentos. Lembrando que quanto maior for a entrada, melhores condições irá aparecer.

Lembre-se de levar em conta principalmente os seguintes pontos: o valor da entrada, número de parcelas, taxas de juros e impostos.

Lote em Condomínio Fechado em Lagoa Santa!!!

Versailles Villes de France

Lotes a partir de 1.000 m2

Financiamento próprio em até 144 vezes