Blog

Fique por dentro das novidades

Facilidades e utilidades para os moradores de Lagoa Santa e Região

Facilidades e utilidades de Lagoa Santa

Lagoa Santa é uma das cidades mais prósperas da região metropolitana de Belo Horizonte. Pertencente aos Circuito das Grutas, a cidade é agraciada pela Bacia do Rios das Velhas e fica a apenas 38 km da capital. A cidade, que completou 81 anos em 2019, tem cerca de 63 mil habitantes e possui ótimas previsões para 2020. Além disso, possui características envolventes para qualquer mineiro: clima aconchegante, área verde, tranquilidade e facilidades.

Além de suas águas – que a lenda conta como sendo curativas – Lagoa Santa abriga importantes tesouros da arqueologia. E também conta com o Parque Estadual do Sumidouro, onde dois biomas se encontram: Mata Atlântica e cerrado.

Além disto, a prosperidade de morar na cidade é reforçada pela Condomínio Versailles Ville de France, um empreendimento luxuoso com lotes a partir de 1000m².

Por isso, preparamos esse artigo para você conhecer um pouco mais dos encantos de Lagoa Santa.

Uma das sete maravilhas da Estrada Real está aqui

A gruta da Lapinha, localizada dentro do Parque do Sumidouro, pertence à Lagoa Santa. Eleita uma das sete maravilhas da Estrada Real, a gruta e o parque são exemplos de facilidade para quem procura áreas turísticas e ecológicas. A gruta é formada de calcário maciço e tem cerca de 600 milhões de anos. Segundo a consulta popular organizada pelo Instituto Estrada Real (IER) é um local que todo mundo precisa conhecer.

Liberdade e segurança são garantidos em Lagoa Santa

Além de não faltar espaços ideais para exercício ao ar livre, Lagoa Santa une o útil ao agradável quando o assunto é segurança. Os dados do (SIM) mostram que Lagoa Santa é a cidade mais segura da região metropolitana. Em outras palavras, ela se destaca pela calma e simplicidade de seu povo.

Localização privilegiada em toda a região metropolitana

Além da perspectiva de crescimento do Vetor Norte, Lagoa Santa é favorecida pela sua proximidade com alguns pontos estratégicos da região metropolitana. Ou seja, o acesso ao Aeroporto de Confins, Cidade Administrativa e Serra do Cipó, por exemplo, são fáceis e rápidos. Além disso,a cidade possui preços atrativos de imóveis, boa estrutura e comércio ativo, o que facilita a escolha para morar ou trabalhar.

Arte efervescente e culinária tradicional

Lagoa Santa também é terra de artistas, desde músicos, companhias de teatro e artesãos. Acima de tudo possui diversidade criativa, como a imagem do arqueólogo Peter Lund, esculpida em madeira em uma única tora. Segundo a Prefeitura Municipal, há 15 artistas de renome no país, dentre eles, o grupo Giramundo.

No quesito culinária, Lagoa Santa possui uma Feira Típica de doces mineiros. É a oportunidade ideal de experimentar o doce de leite com pau de mamão, de figo e limão.

Lagoa Santa é a cidade exemplo de gentileza

Autoproclamada em 2018 como a cidade da gentileza, Lagoa Santa ainda guarda as características das simples cidades mineiras de interior.

Ainda que o progresso tenha chegado, é comum na cidade a proximidade de seus moradores, que ainda se conhecem pelo sobrenome, pelo parentesco com alguém, ou por apelido.

Para conhecer mais sobre a cidade, veja aqui sobre lendas e mitos de Lagoa Santa. E para ter mais informações sobre o Condomínio Versailles Ville de France, clique em um dos ícones abaixo.