Blog

Fique por dentro das novidades

Cama box: conheça os tipos e como escolher a sua

A cama box está em alta nos últimos tempos, não apenas por sua praticidade mas também pela variedade de modelos. Se antes, o que a diferenciava da cama tradicional era apenas a ausência de cabeceira, nos dias de hoje são várias as opções. E assim como as camas tradicionais, elas requerem cuidados e conhecimento na escolha. Isso porque se trata de onde passamos cerca de ⅓ da vida. Então, nada melhor que dormir ou descansar com conforto, não é verdade?

Nesse artigo vamos conhecer os modelos de cama box. Confira conosco!

Conheça os diversos tipos de cama box

Com a pandemia da Covid-19, a decoração da casa passou por significativas mudanças. Ou seja, a praticidade de alguns móveis e eletrodomésticos, em relação à limpeza, começaram a serem consideradas com tendência de mercado. No caso das camas box, é relevante considerar que, além de facilitar a higienização, ela se torna a escolha ideal de quem gosta de dar um novo ar para a casa, mudando móveis de lugar. Em outras palavras, é mais simples de erguer ou mudar de local.

Isso porque sua estrutura, ao contrário das camas tradicionais, costumam possuir rodinhas. Contudo, mesmo com essa praticidade em locomoção, os pés podem ser retirados para que fiquem apoiadas no piso.

Em relação às cabeceiras, está o grande trunfo na escolha da cama box. É possível trocar conforme mudanças de decoração, ou ainda optar por sua inexistência.

Você também pode gostar: Aquecimento residencial

Cama box e colchões

O colchão que compõe a cama box pode ser feito de molas ou espumas, mas possuem grande variação entre eles. Primeiramente, no tamanho, que é configurado em solteiro, casal, queen e king.

Há opções no mercado em que são vendidas conjugadas, ou seja, com o colchão e base formando uma única peça. Outra opção de cama box é a box baú, com espaço vago na parte inferior, ideal para guardar objetos ou roupas de cama. Inclusive, esta última opção é recomendada para quartos pequenos.

Variedades e preços

Dentre as camas mais escolhidas, em primeiro surge as com colchão de espuma. Esta opção possui menor valor de investimento se comparado ao de mola, e se assemelha mais às camas tradicionais.

Há também a opção do pillow top, uma camada de espuma de até 10 cm que garante ainda mais conforto. Ele é colocado sobre o colchão.

Por sua vez, os colchões de mola possuem mais valor agregado mas duram até 12 anos em média. Isso chega a ser o dobro dos colchões de espuma.

Dicas para escolher sua cama box

Para obter o máximo de conforto em sua cama box, a primeira dica é verificar a firmeza do colchão. Ou seja, ele deve ser confortável, contudo não pode ser macio demais. Além disso, ortopedistas recomendam que elas possuam tecido antialérgico e antiácaro. Caso a cama vá ficar em local com pouco sol, a recomendação é retirar o colchão semanalmente para arejar.

Outra dica importante é trocar a parte de cima com a de baixo, pelo menos a cada dois meses. Dessa forma, você aumentará a vida útil da cama box, evitando diferenças grandes no desgaste usual.

E agora que você já sabe mais sobre o assunto, anote essas orientações importantes para escolher sua cama box:

  • Confira o selo de regulamentação do InMetro.
  • Considere especificidades (como dor nas costas) para escolher um produto dedicado a te atender.
  • e não se esqueça de também dar atenção aos travesseiros.

Ficar atento ao controle de qualidade ao escolher sua cama box evita muitos transtornos, não faz você perder tempo e garante uma boa compra. Afinal, não se troca de colchão todos os dias, não é mesmo? Seu corpo e seu bolso agradecem por esse cuidado!